quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Dia do Soldado - 25 de Agosto

Objetivo: Descobrir a origem do dia do soldado;

Conteúdo:
         No dia 25 de Agosto comemora-se o Dia do Soldado. A escolha desta data foi em homenagem ao aniversário de Duque de Caxias, Luiz Alves de Lima e Silva, que se tornou patrono do exército brasileiro.
         Os soldados são pessoas de honra que cuidam da defesa da população, vigiando as ruas das cidades contra assaltos, homicídios, drogas e outros crimes, também fazem resgates e socorrem pessoas de acidentes.
         O soldado exerce atividade em tempo de guerra e na manutenção da paz dentro e fora do país.

Agora escreva uma frase sobre a importância do soldado na nosso meio.





10 comentários:

  1. Dia do saldado é dia de comemorar

    ResponderExcluir
  2. Herculana e Assis - 3º Ano "B"26 de agosto de 2011 às 11:14

    o soldado e mmuito corajoso e muito forte e bonito ele tem muitos soldados e um comandante,e o dia do soldado e muito especial.

    ResponderExcluir
  3. João Fernando - 3º ANO "B"26 de agosto de 2011 às 11:14

    Dia do soldado nos comemora

    ResponderExcluir
  4. Luiz Filipe e João Paulo - 3º Ano "B"26 de agosto de 2011 às 11:17

    o soldado defende as pessoas quando a gente usa droga não use porque a pessoa vai para a cadeia para o juiz

    ResponderExcluir
  5. Ellem Gabrienny - 3º Ano "B"26 de agosto de 2011 às 11:19

    Dia do soldado.é dia de se comemorar a paz da sua cidade. Eu acho que o soldado é a pessoa mais corajosa que eu ja vi na minha vida.


    feliz dia do soldado

    ResponderExcluir
  6. Luis Francisco - 3º ANO "B"26 de agosto de 2011 às 11:19

    O dia soldado é um dia muito especial o soldado tem muita
    força e coragem e muita adrenalina deve ser muito lagal ser um soldado. O soldado combate o crime, as drogas o mal, ele nunca fracassa na sua luta.25 de Agosto dia do soldado.

    ResponderExcluir
  7. O DIA DO SOLDADE E MUITO ESPECIAL E COMEMORA DIA 25 DE AGOSTO ELE É UMA PESSOA MUITO CORAJOSA E FORTE.POR ISSO ELE TRABALHA DE DIA E DE NOITE

    ResponderExcluir
  8. Maria Eduarda - 3º Ano "B"26 de agosto de 2011 às 11:24

    O dia do soldado é no dia de agosto na sala de aula agemte pimta a atividade do soldado eu acho bonito aroupa do saldado é'verde a gente gosta de pintar porque é bonito fim.

    ResponderExcluir
  9. Maria Letícia - 3º ANO "B"26 de agosto de 2011 às 11:25

    feliz dia do soldado,25 dia de Agosto é comemorado voces querem sabe o que eu fiz no dia do soldado pintei atividade do soldadinho de chunmbo.na sua volante.

    ResponderExcluir
  10. Hanna mayara e Ana Vilma - 3º Ano "B"26 de agosto de 2011 às 11:33

    O dia do soldado é comemorado no mês de agosto e a data do mês é o dia 25. Essa data é muito especial para mim e essa pequena frase termina agora.
    Obrigada por tudo.
    Pois eu acho os soldados muito corajosos.

    ResponderExcluir